sexta-feira, abril 21, 2006

Pra vocês....

Existe um ditado que diz: “Há males que vêm para bem”. Não sou muito fã desse tipo de consenso, porém tenho que reconhecer que no último mês essa frase sintetiza um pouco do que estou sentindo. Logo cedo, tive que começar a me virar e isso não é novidade para quem me conhece. Sempre fui muito ativa. Nunca esperei nada sentada, parada. Sempre corri atrás de tudo que eu quis, seja na escola e hoje, na faculdade. Não tive outra escolha, mas não reclamo por isso, foi muito melhor assim. Encontrei no meu caminho pessoas maravilhosas que me apoiaram, e continuam ao meu lado, nos momentos mais difíceis da minha vida. Definitivamente, não posso reclamar da sorte! Quando tudo parece estar perdido, aparece lá no cantinho, uma luz. A chamada, luz no fim do túnel! Essa luz, eu encontro na minha família e em especial em meus amigos. Esses sim, têm sido meus alicerces nos últimos tempos. Distante fisicamente dos meus pais biológicos, embora tenha o mesmo carinho dos meus padrinhos, muitas vezes me sinto sozinha, incomodando. Como se fosse um favor gostar de mim e que todas as pessoas que estão ao meu redor, só estivessem ao meu lado por pena. O motivo pela compaixão, ao certo, eu não sei, porém no auge das minhas crises esse é o principal ponto que eu me lembro. Quando estou assim tenho um ritual único: Pego um livro, coloco a rede na varanda, deito, leio duas páginas e penso. Penso muito e lembro-me de tudo o que já vivi, que passei e que conheci. Isso não diminui a dor ou a tristeza, mas alivia o coração. Depois passa, assim como chegam, essas crises partem. E assim vejo como tenho pessoas que realmente gostam de mim. Esses dias fui acometida de um susto no meu corpo. Sempre tive uma saúde de ferro, porém a minha rotina agitada e dupla, stress e excesso de trabalho acabaram derrubando o meu corpo. Dor no peito, falta de ar, queda de pressão... Vixe! E pra completar uma veia bloqueada no coração. Vai ver que é por isso que estou sozinha. Nada gravíssimo, mas que serviu para assustar a mim, meus amigos e minha família. Mas, como disse no início do texto, “Há males...” Pela dor, pude perceber o quanto tenho amigos e o quanto eles são importantes, especiais e fundamentais na minha vida. Sem pestanejar, todos eles estiveram presentes em um dos momentos mais complicados da minha vida. Me acompanhando, brigando com seguranças, enfermeiras, médicos, ligando, abraçando, chorando, tremendo, sofrendo... Em certos momentos chegava a ficar constrangida e pensava: Será que mereço tamanho carinho? Repensava em todas as coisas que já havia feito por cada um e não encontrava nada que justificasse o carinho que eu estava recebendo. Só então me dei conta, que eles estavam fazendo isso não porque eu já havia feito algo por eles há tempos atrás. O amor que eu estava recebendo era gratuito e em virtude de tudo que eu representava na vida deles, devido a tudo que mesmo sem saber tenha feito por cada um dos meus amigos. Pensava o que poderia fazer para agradecer um dia tudo que eu estava recebendo ali, de graça. Na atual conjuntura mundial, fica difícil imaginar que as coisas e principalmente as pessoas, se dêem assim, de forma gratuita. Eu tenho sorte! Tenho amigos. Talvez nunca tenha dado valor que essa palavra merece, mas agora sim. Sei o quanto é importante tê-los por perto. O quanto os valorizava, não chega nem perto do quanto os amo hoje. Encho o peito e afirmo que tenho amigos de verdade. E com eles fica mais fácil enfrentar tudo na vida. Posso ligar chorando, gritando, pra rir... Esse texto é um texto pra agradecer(mais uma vez) e acima de tudo reafirmar meu amor por vocês. MEUS GRANDES E ÚNICOS AMIGOS!

6 Comments:

At 12:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Já que sou seu amigo, me sinto no dever de agradecer. Sinto imenso prazer em te ver bem, sorrindo, falando coisa séria e coisa boba também,sinto prazer em te ver vivendo! Lindo texto. Te amo para sempre!

 
At 1:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Muito lindo seu texto, tocante e bastante realista! Em suas palavras posso perceber a sinceridade e a fragilidade da doce Luana Rocha! Vc sabe que Te Amo e meus atos e minhas palavras saem do meu coração com um só intuito, receber a sua felicidade! não é de graça nada, ele quer te ver feliz! tudo que fiz e faço por vc é para te ver bem, alegre, sorrindo e o fundamental com muita saúde. COntinue assim, perserverante e correndo atras do seu sucesso pq vc merece! beijosss Carlota

 
At 1:25 PM, Anonymous Anônimo said...

Bem amiga, não sei nem como posso expressar a minha emoção neste momento... Ler um depoimento desses é de deixar os olhos de qualquer um cheio de lágrimas, assim como os meus ficaram.. Saiba que tudo que faço por você é puro e verdadeiro!! Te ver bem me faz melhor ainda ( ja te disse isso, ne?).. Tudo isso pq simplesmente vc é uma pessoa encantadora, amiga, sincera, inteligente e tantas outras qualidades que só nós, SEUS AMIGOS, temos o prazer de conhcer e conviver.. Você Luana, é pra mim sinônimo de força e garra.. É assim q te vejo amiga.. e a nossa amizade sempre vai estar acima de qualquer coisa.. TE AMO muitooo e sou capaz de enfrentar quantas enfermeiras e seguranças for para te ver bem e com saúde... Beijossss da sua eterna amiga!!!

 
At 8:28 AM, Anonymous Anônimo said...

N sei nem uq falar...
Na verdade sei!
Essa foi uma das vezes q vc me fez chorar!!!
E vou aki falar por todos...
Tudo o q sentimos por vc se deve à pessoa maravilhosa q vc eh...e independente do q aconteça, "na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza" estaremos sempre ao seu lado!!!!
NÓS TE AMAMOS MUITOOOOOOOO
E ESSE SENTIMENTO CHEGOU A TAL ESTÁGIO QUE FIKA INDISPENSÁVEL A SUA PRESENÇA EM NOSSAS VIDAS!!!!

 
At 8:30 AM, Anonymous Anônimo said...

N sei nem uq falar...
Na verdade sei!
Essa foi uma das vezes q vc me fez chorar!!!
E vou aki falar por todos...
Tudo o q sentimos por vc se deve à pessoa maravilhosa q vc eh...e independente do q aconteça, "na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza" estaremos sempre ao seu lado!!!!
NÓS TE AMAMOS MUITOOOOOOOO
E ESSE SENTIMENTO CHEGOU A TAL ESTÁGIO QUE FIKA INDISPENSÁVEL A SUA PRESENÇA EM NOSSAS VIDAS!!!!

 
At 5:45 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu é que tenho sorte.
"Cada voz que canta o amor não diz tudo o que quer dizer...". Imensurável, indescritível. É isso aí, sempre avante!

 

Postar um comentário

<< Home